Notícias e Artigos

Quais são os principais tipos de startup?

Ao contrário do que muitos pensam, nem toda nova empresa é uma startup. Saiba mais sobre as características e os tipos deste empreendimento!
por Becker Direito Empresarial
28 de Junho, 2021

Ao contrário do que muitos pensam, nem toda nova empresa é uma startup. Saiba mais sobre as características e os tipos deste empreendimento! Startup é uma empresa com baixo custo de manutenção, mas muita capacidade de crescimento. O seu significado ainda gera muita discussão no universo do empreendimento, mas uma coisa é certa: são muitos os tipos de startup. Listamos cada um para você entender mais sobre o assunto!

Conheça todos os tipos de startup no mercado Buyable startups

São aqueles negócios criados para serem vendidos no futuro. Esses tipos de startup nascem a partir da execução de uma boa ideia que precisa de capital para tracionar. Ou seja, elas carecem apenas de um empurrão financeiro para instrumentalizar seu modelo de negócio e crescer, gerando cada vez mais lucro no mercado de trabalho.  

Large company startups

A large company nasce dentro de uma empresa já estabelecida com o objetivo de inovar no seu modelo de negócio ou testar um novo produto. São aquelas empresas grandes e até mesmo consolidadas há bastante tempo, mas que de alguma forma buscam se reinventar, adaptando-se aos novos cenários de um mercado que está em constante transformação.  

Lifestyle

O título em inglês já anuncia que o estilo de vida é o que move essa empresa. Deixando os lucros um pouco de lado, o foco da lifestyle startup é realizar um sonho e manter a paixão como um dos principais pilares.  

Scalable startups

Você encontrou um modelo de negócio replicável, com bastante potencial de expansão, e precisa apenas de um investimento para crescer de forma acelerada? Então, você tem uma scalable startup! Esses tipos de startup, que são as empresas escaláveis, nasceram para ser grandes e são as mais almejadas por empreendedores e investidores pois são vendidas por um preço bem alto no futuro.  

Small Business startups

A small business é provavelmente um dos tipos de startup mais populares do mercado. Isso porque são aquelas empresas iniciantes, de pequeno porte, que não tem necessariamente como objetivo uma expansão ambiciosa. Pelo contrário, neste modelo, o empreendedor entende que o mercado está mudando e ele precisa inovar, criando, assim, uma camada de serviço mais arrojada para movimentar a economia.  

Social startups

Sua missão é melhorar o ambiente e a vida das pessoas ao seu redor, causando um impacto positivo no mundo. Esses tipos de startup querem fazer a diferença no mundo, então pouco importa se são modelos rentáveis ou até mesmo uma organização sem fins lucrativos. Agora que você entendeu todos os tipos de startups, sabe o que esses modelos tem em comum? A necessidade de contratar um bom escritório de advocacia! Vamos te explicar o porquê: Com o apoio de um advogado, você adequa sua empresa às práticas societárias, mitiga os riscos jurídicos e certifica-se de que as decisões tomadas sejam mais assertivas, assegurando o futuro do seu negócio. Então, se você está pensando em abrir um negócio, entre em contato conosco!

Compartilhar Postagem

Artigos Relacionados

28 de Junho | Startups
por Becker Direito Empresarial

Quais são os principais tipos de startup?

Ao contrário do que muitos pensam, nem toda nova empresa é uma startup. Saiba mais sobre as características e os tipos deste empreendimento!...
07 de Junho | Startups
por Becker Direito Empresarial

Sancionada a lei do Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo

oi publicado no Diário Oficial , 02 de junho de 2021...
29 de Abril | Startups
por Becker Direito Empresarial

STJ proíbe locação de imóveis em condomínios residenciais. E agora?

...

Fale Conosco

Entre em contato pelo telefone (41) 3252.1052 ou envie sua mensagem pelo formulário ao lado.

Apenas arquivos PDF, DOC ou DOCX