LOJAS ON-LINE DE ROUPAS E ACESSÓRIOS APOSTAM EM NICHOS PARA CRESCER

Há desde marcas dedicadas a produtos para pés pequenos e grandes até negócios voltados para o público vegano e ecofriendly

  • Getulio Xavier, especial para a Gazeta do Povo

Com a liberdade e a facilidade como características consagradas do e-commerce, o Brasil viu o mercado e o faturamento de lojas on-line crescer de forma exponencial nos últimos anos. De acordo com o 33.º relatório do Webshoppers, realizado pela E-bit/Buscapé, só em 2015 as lojas na internet no país registraram um faturamento de R$ 41,3 milhões, 15% a mais do que no ano anterior.

Entre os destaques do relatório é está o setor de moda, líder quando se fala em volume de vendas, representando 14% do total do ano de 2015. Em meio a esse cenário de muitas opções, é de se esperar que as lojas apostem em nichos de mercado para ter um destaque na rede.

Pensando nisso, a Gazeta do Povo separou uma lista de e-commerces que trabalham com roupas e acessórios para públicos específicos. Confira:

Pés pequenos

Como o nome já sugere, a marca 33e34 é exclusivamente dedicada a numeração 33 e 34 de sapatos femininos. Buscando fugir do padrão, a loja online reúne várias opções de modelos de diferentes marcas nos dois tamanhos. A ideia, de acordo com o site da marca, é disponibilizar sapatos que sigam tendências atuais para atender quem tem o pé pequeno. Na mesma linha, a Ftérna também aposta nos pés menores, oferecendo opções de calçados femininos do 30 ao 34.

Pés grandes

Há também aquelas que apostam na outra ponta do mercado para se dar bem nas vendas pela web. É o caso da Pé de Anjo, marca que trabalha com numeração grande de sapatos masculinos e femininos. Para as mulheres, os modelos do site vão do 40 ao 44, já para os homens, a numeração dos sapatos vendidos vai do 45 ao 50. A Eurico Max é outra opção online para quem precisa dos sapatos maiores.

Veganos e ecofriendly

Ainda no ramo dos calçados, outra loja online que busca atender uma parcela específica do mercado é a Insecta Shoes. A marca de sapatos artesanais mira no público vegano e ecofriendly, oferecendo produtos exclusivos e fabricados com material reciclado e sem nada de origem animal. Outras opções parecidas disponíveis na web são as lojas Vegano Shoes e Ahimsa.

Gestantes

As roupas e acessórios para grávidas também são um ramo que ganhou mais espaço com o e-commerce. Desse mercado, a loja Belly Moon é um bom exemplo e traz opções de roupas “coringas” para as gestantes. Outra opção, são as lojas online A Gestante e Roupas de Grávidas, a última além das mamães também trabalha com roupas para os bebês.

Plus size

Outro mercado que encontrou na internet um meio de ligar fornecedor e consumidor é o mercado de roupas plus size. As lojas Rouge Marie e Julia Plus se dedicam em vender roupas femininas em tamanhos grandes, que vão do 46 ao 60. Para os homens, há a opção da marca Mais Pano, também especializada em roupas grandes.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/lojas-on-line-de-roupas-e-acessorios-apostam-em-nichos-para-crescer-bofs6uf88onur0g3rzeo7vzuj