Notícias e Artigos

Confira os eventos especiais do primeiro dia da Conferência Nacional

por Becker Direito Empresarial
24 de Setembro, 2014

Além dos 40 painéis oficiais, com mais de 250 palestrantes, a XXII Conferência Nacional os Advogados terá uma intensa programação especial, com diversos encontros e debates paralelos. Já estão confirmados 48 desses eventos, com temática variada e enriquecedora, provando que o Rio de Janeiro, cidade sede da Conferência Nacional, será mesmo o centro da cultura jurídica do país entre os dias 20 e 23 de outubro. Os eventos acontecem em dois turnos, às 9h30 e às 14h30, menos no primeiro dia, com programação apenas à tarde.

Já no primeiro dia a XXII Conferência Nacional será palco do III Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa, com pronunciamentos do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e do dirigente da União dos Advogados de Língua Portuguesa, Jorge Neto Valente, além de palestra do secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Murade Murargy.

O presidente da OAB Nacional também abre o Encontro Nacional dos Jovens Advogados, que acontece no mesmo dia. Marcus Vinicius abordará em sua fala o Plano Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira. O vice-presidente, Claudio Lamachia, abordará os honorários e as prerrogativas na advocacia do novo milênio. Presidente da OAB de Rondônia, Andrey Cavalcante fará palestra sobre advocacia e empreendedorismo jurídico. Luís Cláudio Chaves, presidente da OAB-MG, traz “OAB e a Política Institucional da Jovem Advocacia”. Ao fim do evento será elaborada a Carta do Rio para a Advocacia em Início de Carreira no Século XXI”.

Um painel especial trará o debate “TV OAB: Uma realidade que define novos contornos na relação entre a advocacia e a sociedade”, com temas como a presença da TV OAB na internet, a importância dela como projeto estratégico para a advocacia e os requisitos para a concessão de um canal de televisão para a advocacia.

O dia 20 de outubro também marca uma sessão especial do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), na qual serão empossados novos membros e haverá debate acerca de propostas de alteração no Código de Processo Penal. Haverá reunião ordinária do Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul (Coadem), fechada aos membros do órgão. O dia 20 de outubro traz ainda o I Fórum dos Procuradores dos Estados e do DF, reunião do Grupo de Estudos para Erradicação do Trabalho Infantil e Congresso dos Procuradores Municipais.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Fonte: Conselho Federal

Compartilhar Postagem

Artigos Relacionados

25 de Novembro | Notícias
por Juliana Mailene Belz Moroz Ariello

5 dicas para sua empresa vender bem na Black Friday

5 dicas para sua empresa vender bem na Black Friday...
17 de Novembro | Notícias
por Rafael Reis

Política de privacidade: o que é e como elaborar?

Entenda o que é política de privacidade e como elaborar esse documento atendendo aos requisitos da LGPD e do Marco Civil da Internet....
28 de Outubro | Notícias
por Marcelo Flores

Expansão de empresas: o que levar em consideração antes de investir?

Saiba o que levar em consideração antes de investir em um plano de expansão de empresas, aumentando as chances de sucesso....

Fale Conosco

Entre em contato pelo telefone (41) 3252.1052 ou envie sua mensagem pelo formulário ao lado.

Apenas arquivos PDF, DOC ou DOCX