PAUTA EXTRAORDINÁRIA DA VICE-PRESIDÊNCIA HOMOLOGA MAIS R$ 227 MIL EM ACORDOS NO TRT-PR

Notícia publicada em 23/07/2018

Desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos (segunda a partir da
esquerda) conduziu as pautas da última sexta-feira.

Na manhã da última sexta-feira (20/7), a Vice-Presidência do TRT do Paraná organizou mais uma pauta conciliatória especial, visando à solução de demandas trabalhistas que tramitam em fase de Recurso de Revista.

Desta vez foram incluídos na pauta processos pertencentes às Varas do Trabalho de Paranaguá, cidade do litoral paranaense distante cerca de 92 km da capital do estado. As audiências resultaram em acordos homologados no montante total de R$ 227 mil.

O esforço extraordinário pela construção de acordos faz parte da estratégia da vice-presidente do TRT-PR, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, que, juntamente com sua equipe, estabelece contatos periódicos com as partes, sempre privilegiando os processos em que a possibilidade de consenso seja evidenciada pelo histórico das negociações.

A iniciativa tem contribuído para reduzir o número de ações paralisadas pela ocorrência de óbices que impedem a continuidade de sua execução. Um dos processos encerrados nesta sexta-feira, por exemplo, tramitava na Justiça do Trabalho desde 2010.

“Enquanto houver disposição em negociar, estaremos sempre prontos a dar esse incentivo para que as lides sejam solucionadas da maneira mais ágil e eficaz possível. A parceria da Vice-Presidência com as partes – sejam elas reclamantes ou reclamadas – e seus procuradores é que torna essa ação bem sucedida”, explicou a desembargadora Nair.


Fonte: <https://www.trt9.jus.br/portal/noticias.xhtml?id=6686800>, acesso em 27/07/2018, 13:28