Novo comando do TJ-PR será eleito hoje

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) será eleito nessa segunda-feira. O nome que comandará a Corte pelos próximos dois anos (biênio 2015-2016) será escolhido pelos 120 desembargadores que compõem o TJ. Essa eleição também elegerá outros cargos da cúpula diretiva.

A votação será feita em cédula de papel e começa às 13h30. Caso nenhum candidato alcance a maioria dos votos na primeira votação, será feito segundo turno com os dois mais votados. Os três magistrados que disputam a presidência são Jorge Wagih Massad, Luiz Carlos Gabardo e Paulo Roberto Vasconcelos. Todos se tornaram desembargadores com a extinção do Tribunal de Alçada, que ocorreu no fim de 2004 (confira ao lado um pequeno perfil dos concorrentes).

Mesa

Os desembargadores escolherão outros nomes da direção do Tribunal de Justiça do Paraná. Para primeiro vice-presidente, concorrem Sônia Regina de Castro, José Joaquim Guimarães da Costa, Renato Braga Bettega e D’Artagnan Serpa Sá. O cargo de corregedor-geral de Justiça é disputado por José Augusto Gomes Aniceto e Eugênio Achille Grandinetti.

Os cargos de segundo vice-presidente e corregedor da Corte contam com único concorrente cada: Fernando Wolff Bodziak e Robson Marques Cury. Ambos são candidatos à reeleição, pois já ocupam o cargo em mandato tampão. Os concorrentes para o Conselho da Magistratura são Fábio Haick Dalla Vecchia, Abrahan Lincoln Merheb Calixto, Maria Aparecida Blanco de Lima e Mario Helton Jorge.

Fonte: http://www.bomdia.adv.br/noticias.php?id_noticia=43203

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.