GIGANTE HOLANDESA TEM INTERESSE NO ‘PASSE’ DO CAFÉ PELÉ

Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa líder mundial no ramo de chás e cafés, está de olho em portfólio de marcas brasileiras

Lineu Filho/Lineu Filho /arquivo pessoal | Lineu Filho/Lineu Filho /arquivo pessoal

  • Da redação, com agências Estadão Conteúdo

Texto publicado na edição impressa de 24 de janeiro de 2017

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa líder mundial totalmente dedicada ao mercado de cafés e chás, anunciou nesta segunda-feira (23) a sua intenção de adquirir no Brasil o portfólio de marcas locais da Companhia Cacique, entre elas Pelé, Graníssimo e Tropical.

Sujeita à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras, essa aquisição irá complementar o portfólio da JDE Brasil e fortalecer a sua liderança em regiões estratégicas no País.

Segundo a companhia, em comunicado, a iniciativa representa “um importante passo à medida que continua a trabalhar para atender as preferências e os gostos dos consumidores brasileiros e atuar de acordo com a sua crença de que ‘todos merecem ter o café que amam’”.

A JDE tem sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Austrália, e ocupando a 1ª ou 2ª posição em 27 países. Entre as principais marcas comercializadas em território nacional estão os cafés Pilão, Damasco, Café do Ponto, L’OR, Caboclo e Seleto.

A Cia. Cacique é a maior exportadora brasileira de café solúvel, com mais de 50 anos de experiência e conhecimento no segmento de café. Seus produtos são hoje exportados para mais de 70 países nos 5 continentes. A partir desta transação a Cacique poderá concentrar seus esforços em seu principal negócio, o café solúvel.

Leilões

Fora do mercado das aquisições entre marcas, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma nesta semana os leilões de venda de café arábica dos estoques públicos. O primeiro deles está marcado para esta quinta-feira (26), com a oferta de 95 mil sacas. Os leilões fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para regular o mercado interno e evitar maiores elevações no preço do produto.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/agricultura/cafe/gigante-holandesa-tem-interesse-no-passe-do-cafe-pele-8ohd8xwwoz9o4teo7iyfdojrg