Fusões e aquisições exibem melhor movimentação em agosto

O mês de agosto mostrou-se atípico em comparação ao mesmo período dos anos anteriores, contrariando as expectativas de desaceleração, e registrou 88 transações no setor de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) no Brasil, de acordo com relatório da PwC.

Segundo os dados da consultoria internacional trata-se do maior número de transações para um mês neste ano até agora. Na comparação com julho, de 2014, por exemplo, quando houve 68 negócios, houve alta de 29,4% no último mês de agosto.

Números do exercício

No acumulado dos oito primeiros meses do ano de 2014 foram 549 transações, segundo a consultoria. As compras de participações majoritárias (277 negócios anunciados) representam 50,5% do total transacionado. Em segundo lugar, com 41,9%, estão as compras de participações minoritárias, com 230 negociações, e em seguida as joint ventures, com 22 transações, correspondendo a 4% do mercado.

As fusões alcançaram 11 negócios (2,2% do total) e as incorporações, com 9 transações para o período, 1,6% de participação no mercado.

Origem nacional

Conforme o levantamento, investimentos de origem nacional correspondem a 58% do total de transações do acumulado do ano, enquanto os de natureza estrangeira chegam a 42% do total de investimentos no Brasil.

O setor de TI continua liderando o setor de fusões e aquisições no Brasil, apresentando 89 transações de janeiro a agosto. Na segunda posição vem o setor de serviços auxiliares, totalizando 55 transações. No setor financeiro, foram 52 negócios concluídos, seguido pelo setor de varejo encerrando o período de oito meses com 49 transações.

Outro destaque é que, com um total de 191 participações, fundos de private equity (capital empreendedor em fatias de empresas), terminaram o período com participação em 35% do mercado de M&A brasileiro. /Estadão Conteúdo.

Fonte: http://www.dci.com.br/financas/fusoes-e-aquisicoes-exibem-melhor–movimentacao-em-agosto-id417726.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.